Lucro da AgroGalaxy cai 66% no 3º trimestre com aumento de juros
![]()
(Reuters) – A plataforma de varejo para insumos e serviços do agronegócio AgroGalaxy registrou lucro líquido de 19,4 milhões de reais no terceiro trimestre, representando um recuo de 66% no comparativo anual afetado pelas taxas de juros, segundo balanço financeiro divulgado nesta segunda-feira.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado teve um avanço de 41%, totalizando 165 milhões de reais no trimestre.
“O resultado financeiro, como visto ao longo do ano, foi afetado pelo acentuado aumento da taxa Selic entre o terceiro trimestre de 2021 e o terceiro trimestre de 2022”, afirmou a empresa em relatório.
“Continuamos empenhados em projetos que visam a redução de capital de giro, como por exemplo, de melhoria da malha operacional”, acrescentou.
A companhia destacou que seguiu impactada pela volatilidade nos preços de commodities e insumos, especialmente dos defensivos e fertilizantes.
A receita líquida entre julho e setembro foi de 3,1 bilhões de reais, um aumento de 67% ante igual período do ano passado. Só os insumos responderam por 2,2 bilhões de reais, representando um avanço de 72%.
“O crescimento deu-se pelo incremento de 35% em preços, 12% em volume e 25% pela adição das aquisições de Ferrari Zagatto e Agrocat”, afirmou.
Além disso, em setembro, a AgroGalaxy possuia uma carteira de pedidos em 2,8 bilhões de reais, 92% superior ao montante registrado um ano antes.
(Por Rafaella Barros)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli