Bunge e empresa da UPL anunciam acordo para comprar 40% da Seedcorp/HO
![]()
(Reuters) – A Bunge e a UPL, por meio da sua empresa Advanta Seeds UK, assinaram um acordo para a aquisição de 40% (20% para cada) na SEEDCORP|HO, segundo nota divulgada nesta quarta-feira.
A SEEDCORP/HO é uma empresa de genética de soja com atuação no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A transação, cujo valor estimado não foi divulgado, terá que ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo as companhias, o investimento faz parte do propósito OpenAg do Grupo UPL, de colaboração para a oferta de um pacote completo de soluções para agricultores, apoiando-os em todas as etapas do processo agrícola, desde a semeadura até a pós-colheita.
Com o negócio, a Bunge pretende ampliar seu portfólio de barter (operações nas quais os produtores podem comprar insumos com pagamento futuro em grãos) e, assim, fortalecer sua posição de originação de grãos no Brasil.
“Com essa transação, estreitaremos ainda mais o relacionamento com nossos parceiros, já durante o planejamento da safra. Poderemos sugerir a adoção de variedades que melhor atendam às demandas, inclusive em relação à sustentabilidade, com foco na redução da pegada de carbono de todo o processo de cultivo”, disse, em nota, o vice-presidente de Agronegócios da Bunge, Rossano de Angelis Jr.
As empresas também dizem que o acordo ampliará o portfólio de produtos e serviços a serem oferecidos pela Orígeo, joint venture recém-anunciada entre a Bunge e a UPL.
(Por Rafaella Barros)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli