Abramilho: Nota de Repúdio
A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) é contrária a qualquer tipo de oneração da cadeia produtiva da agropecuária.
A criação de “fundos de desenvolvimento” é, na verdade, tributação disfarçada que desestimula e encarece a produção alimentos.
Inevitavelmente, o ônus será pago pelo consumidor, com impacto maior para a população em vulnerabilidade social que destina maior parte de sua renda para a compra de alimentos.
Os governos do Paraná e de Goiás e as respectivas assembleias legislativas deveriam agir efetivamente para a redução de despesas e desperdícios antes de imporem maior oneração sobre o setor agropecuário.
0 comentário
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no cenário global
Alta do diesel pressiona transporte e agronegócio no Brasil e tecnologia busca reduzir consumo em até 40%
Indústrias de alimentos enfrentam pressão de custos com novo ciclo de volatilidade no açúcar e no cacau
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Escalada de tensões no Oriente Médio reacende debate sobre segurança energética e reforça papel do biodiesel brasileiro
Mercado de óleos vegetais fica preso entre demanda fraca e apostas no biodiesel, diz analista