Embrapa Agropecuária Oeste dá continuidade a parcerias com Famasul, Semagro e Apoms
O chefe-geral Harley Nonato de Oliveira e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Auro Akio Otsubo, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram a Campo Grande, MS, em 30 de novembro, para duas reuniões. A primeira foi na Famasul, onde encontraram-se com integrantes da Fundação e do Senar/MS - Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS e Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul.
Falaram sobre parcerias institucionais para incentivo à pesquisa com desenvolvimento sustentável. Entre os diversos assuntos, trataram da continuidade da parceria entre Embrapa Agropecuária Oeste, Famasul e Senar/MS na próxima edição Tecnofam, e também no II Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção, em 2023.
À tarde, foram à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), do governo estadual. Foram recepcionados pelo secretário da pasta, Jaime Verruck, André Nogueira Borges, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e pelo superintendente Rogério Beretta, da Superintendência de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, da Semagro.
Durante a reunião, apresentaram o relatório final da Tecnofam 2022 (veja o resumo da Tecnofam 2022), deram os encaminhamentos do projeto "Sistema integrado de produção de alimentos" - parceria entre Semagro, Embrapa e Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms); e perspectivas de novas parcerias foram propostas. Além disso, Oliveira e Otsubo entregaram placa de agradecimento a Verruck pela parceria da Semagro com a Embrapa Agropecuária Oeste.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor