ABAG lança 2ª edição da pesquisa sobre inovação e competitividade no agronegócio
Em 2020, a ABAG lançou o position paper “Visão da Inovação e Competitividade do Agronegócio”, com dezesseis direcionadores estratégicos, divididos em sete áreas, para mapear o ambiente inovador no agronegócio nacional. O documento foi elaborado pelo Comitê de Inovação da entidade.
Para o próximo ano, a ABAG produzirá um novo position paper sobre esse tema, com o objetivo de mensurar a importância de fatores relacionados ao nível de inovação e de competitividade do agronegócio brasileiro, bem como nortear o planejamento estratégico de organizações públicas, privadas e de economia mista que trabalham com inovação.
A pesquisa teve início no dia 1° de dezembro e será encerrada no dia 15 de janeiro de 2023. Com 32 questões, o formulário engloba assuntos como tecnologias 4.0, desafios do agro, atuação dos entes para a competitividade do setor, os critérios de governança, social e ambiental da sigla ESG, cadeias globais de valor, startups e tendências de inovação.
Direcionada aos executivos de empresas do agronegócio, entidades setoriais, academia, instituições ligadas à inovação, como incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, startups, governo, entre outros, a pesquisa está aberta para participação, basta acessar o formulário neste link.
A divulgação do position paper está programada para março de 2023.
O position paper de 2020 teve como as áreas estratégicas: Políticas Públicas, Fator Humano, Infraestrutura, Propriedade Intelectual e Patentes, Política Internacional, Financiamento e Fomento à Inovação e Sustentabilidade. A pesquisa da contou com a participação de diversos setores da sociedade, sendo um terço dos respondentes, associados da entidade.
0 comentário
Ibovespa sobe com Embraer entre suportes em dia de feriado nos EUA
Empresários da distribuição discutem acesso ao mercado em painel no 15º Congresso ANDAV
Governo do Brasil autoriza a nomeação de mais de 100 servidores para o fortalecimento da defesa agropecuária
Reg.IA reúne líderes do mercado para discutir remuneração da agricultura regenerativa no Brasil
Soja e fertilizantes ligam Mato Grosso à Noruega além da disputa na Copa 2026
Safra recorde expõe déficit de armazenagem e motiva lançamento de guia gratuito da ABIMAQ