Mosaic reduz temporariamente produção de potássio em mina no Canadá
![]()
Por Rod Nickel
WINNIPEG, Manitoba (Reuters) – A produtora de fertilizantes Mosaic disse nesta terça-feira que reduziu temporariamente a produção de potássio em sua mina de Colonsay, Saskatchewan, no Canadá, citando uma demanda mais lenta do que o esperado.
A Mosaic afirmou em comunicado que seus estoques são adequados para atender a demanda no curto prazo. A empresa reiniciou a operações em Colonsay em agosto de 2021, depois de ficar ociosa por dois anos.
Os preços do potássio dispararam este ano devido às sanções contra a Rússia e a Belarus, o segundo e o terceiro maiores produtores do mundo depois do Canadá.
No entanto, os preços caíram posteriormente.
A decisão da Mosaic de reduzir a produção é de curto prazo e os fundamentos de longo prazo parecem positivos, disse o presidente-executivo Joc O’Rourke. A empresa com sede na Flórida espera reiniciar as duas unidades de Colonsay no início de 2023.
Colonsay estava produzindo a uma taxa de 1,3 milhão de toneladas por ano e planeja uma expansão para aumentar a produção para entre 1,8 milhão e 2 milhões de toneladas até o final do próximo ano.
A rival Nutrien está realizando sua própria expansão de potássio em Saskatchewan.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor