Terminal Fospar recebe o maior navio de fertilizantes do Porto de Paranaguá
O Terminal da Fospar, localizado no Porto de Paranaguá, recebe a maior carga da história do Porto. Ao todo, 73.310 toneladas de sulfato de amônio a granel, fertilizante utilizado como fonte de nitrogênio e enxofre, foram descarregadas entre os dias 13 e 18 de janeiro. A carga é destinada a oito empresas da região, sendo 30 mil toneladas endereçadas a Mosaic Fertilizantes, controladora do terminal e uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Para realizar esta operação, foi feito um estudo com o engenheiro responsável pelo projeto do píer e análise da tabela de carga.
O descarregamento foi feito pelo navio MV Red Marlin, considerado o maior navio do ancoradouro com 229 metros de comprimento, 38 metros de largura, sendo 5 metros acima do padrão, e capacidade total para 85 mil toneladas. A operação em terra também foi bem sucedida, com destinação instantânea aos importadores da carga.
Receber navios cada vez maiores faz parte da estratégia comercial da Fospar, para garantir competitividade e produtividade para todos os players envolvidos. Com mais de 3 milhões de fertilizantes descarregados ano a ano, com excelência operacional e total segurança, a Fospar é a principal fornecedora de superfosfato para o polo de Paranaguá, uma das principais portas de entrada de fertilizantes do país.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli