Ex-presidente da Abrapa é eleito 1º vice-presidente do IPA
O Engenheiro Agrônomo e agricultor, Júlio Cézar Busato, que, recentemente, concluiu o seu mandato como presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), foi eleito 1º vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). A Abrapa está representada na chapa do atual presidente, Nilson Leitão, reeleito, por aclamação, em chapa única e apoiada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para o período de 2023/2025. A eleição ocorreu ontem, 24 de janeiro, durante assembleia que reuniu representantes das 49 entidades-membro do IPA. Busato assumiu o compromisso de auxiliar o presidente e a diretoria eleita nos trabalhos por um maior fortalecimento do Instituto.
Criado em 2011, com participação intensa da Abrapa em sua fundação, o IPA é composto por representantes das cadeias produtivas do agro brasileiro, da produção à indústria. A entidade discute e elenca as pautas prioritárias para o desenvolvimento agropecuário e subsidia, com informações, a FPA, que irá defendê-las no Congresso Nacional. “A cotonicultura tem um peso expressivo nas exportações brasileiras e é um grande gerador de empregos de qualidade no Brasil. É nosso papel, em foros como o IPA, contribuir com a proposição de soluções para catalisar o agro nacional. A união é uma marca dos produtores brasileiros de algodão e estamos juntos, também agora, para somar”, concluiu Busato.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli