Sérgio Bortolozzo é eleito presidente da Sociedade Rural Brasileira
O Conselho Superior da Sociedade Rural Brasileira (SRB) elegeu nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, Sérgio Bortolozzo como novo presidente da entidade para o triênio 2023 -2025.
Vice-presidente durante a gestão da presidente Teresa Vendramini, Sérgio Bortolozzo é produtor rural e filho de produtores de Araraquara, interior de São Paulo. Nas últimas décadas destacou-se pela atuação em diferentes entidades representativas do agronegócio que incluem a Abramilho, entidade que presidiu por seis anos; a Maizall (Maize International Alliance), que reúne produtores de milho dos Estados Unidos, Brasil e Argentina; e preside a Câmara Setorial do Milho e Sorgo, ligada ao Ministério da Agricultura (Mapa). Em 2021, recebeu o convite oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) para integrar o chamado Champions Network for the Food System Summit, grupo de lideranças que preparou o debate para a Cúpula de Sistemas Alimentares.
Em sua gestão, pretende atuar fortemente na interlocução com o Governo Federal e com os Estados, buscando dar visibilidade às pautas que garantam, principalmente, a segurança jurídica, o direito de propriedade e o livre comércio dos produtores rurais e do agronegócio como um todo. “Também será prioridade da Sociedade Rural Brasileira viabilizar pautas e ações de sustentabilidade e de compromisso com uma agricultura e pecuária de baixo carbono”, declara o presidente eleito.
Sérgio Bortolozzo comandará a SRB ao lado de destacados nomes do agronegócio brasileiro, como Marcelo Schunn Diniz Junqueira, João Adrien e Cesário Ramalho da Silva, que atuarão como vice-presidentes.
0 comentário
Itaú BBA aponta para safra 2026/27 mais desafiadora diante de El Niño, custos elevados e pressão sobre preços
Ibovespa sobe com Embraer entre suportes em dia de feriado nos EUA
Empresários da distribuição discutem acesso ao mercado em painel no 15º Congresso ANDAV
Governo do Brasil autoriza a nomeação de mais de 100 servidores para o fortalecimento da defesa agropecuária
Reg.IA reúne líderes do mercado para discutir remuneração da agricultura regenerativa no Brasil
Comércio da UE com EUA atinge nível recorde, apesar das tensões tarifárias, mostra estudo