BRF tem prejuízo líquido de R$601 mi no 4º tri
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de alimentos BRF reportou prejuízo líquido de 601 milhões de reais referente ao quarto trimestre de 2022, acima da perda de 130,62 milhões prevista pelos analistas, mostraram dados do balanço financeiro divulgados nesta terça-feira.
A processadora de aves e suínos informou que seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado chegou a 1,03 bilhão de reais, ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas de 1,191 bilhão.
O resultado marcou o quarto trimestre consecutivo de prejuízo da empresa, que é a maior exportadora de frango do Brasil.
O prejuízo líquido de 601 milhões de reais não leva em consideração os efeitos contábeis da hiperinflação na Turquia, que a administração da companhia disse que seriam positivos, nem o impacto pontual de um acordo de leniência que a empresa assinou no ano passado para solucionar acusações de corrupção, que seria negativo.
No total, a empresa teria registrado prejuízo de 956 milhões de reais no quarto trimestre, segundo o comunicado.
A BRF também teve crescimento de volume de vendas de 1,9% no quarto trimestre, tradicionalmente forte devido às festas de fim de ano, além de um aumento de 60% na geração de caixa operacional.
(Reportagem de Ana Mano)
0 comentário
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE