CNA dá apoio técnico aos produtores em Cadec de Mato Grosso
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) dá continuidade às ações de apoio técnico aos produtores rurais integrados nas Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs).
Na última semana, o técnico Andrei Staudt Betim participou da reunião na Cadec de Tangará da Serra, em Mato Grosso, onde discutiu a evolução dos indicadores produtivos, os custos de produção da atividade integrada de aves e os preços pagos ao produtor.
O apoio técnico é voltado às lideranças dos produtores nas negociações com a integradora (agroindústrias). A iniciativa faz parte do programa Cadec Brasil, parceria da CNA, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e federações de agricultura e pecuária dos estados.
No dia anterior à reunião da Cadec, os produtores integrados, representantes da agroindústria, Ministério da Agricultura, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso e outras entidades também participaram de palestras sobre a “Situação da Influenza no Mundo e Aspectos Clínicos da Doença” e “Atendimento Emergencial pelo Serviço Veterinário Oficial e Biosseguridade”.
As apresentações foram sugeridas em reuniões das Cadecs e organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul