Brasil apresenta oportunidades de investimentos a empresários chineses

Publicado em 24/03/2023 10:49
Fávaro ressaltou o fortalecimento da parceria comercial com a China e a intenção de ampliar as trocas comerciais

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, acompanhado da delegação brasileira, participou nesta sexta-feira, em Pequim, de um seminário com os principais representantes do setor de proteína animal do Brasil e da China. Fávaro ressaltou o fortalecimento da parceria comercial com a China, com a garantia da qualidade e segurança dos produtos agropecuários do Brasil. 

“Graças aos bons protocolos e aos sistemas sanitários brasileiro e chinês, podemos dar todas as garantias para que o governo e os empresários chineses possam oferecer a qualidade dos produtos oriundos do Brasil à sua população” disse. 

O ministro também garantiu que o Brasil trabalha para ampliar a parceria com a China, por meio da habilitação de mais empresas e abertura de novos mercados para a entrada de produtos brasileiros. 

“É uma determinação do presidente Lula para que tenhamos dedicação na ampliação desses comércios. Queremos ampliar a habilitação de novos produtos e de novas plantas frigoríficas de carnes bovinas, suínas e de aves, para que isso seja uma oportunidade de emprego e renda para o Brasil e de segurança alimentar para a China”

Do lado brasileiro, participaram do seminário os presidentes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Antônio Camardelli. Também estiveram presentes representantes de importantes entidades chinesas como a China Meat Association (CMA), a China Animal Agriculture Association  (CAAA) e a Câmara de Comércio para Importação e Exportação de Alimentos (CFNA).   

Nesta sexta-feira, Fávaro também participou do seminário multisetorial “Perspectivas da Parceria Brasil-China no Agronegócio”, com representantes de entidades brasileiras como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). Também participaram entidades chineses voltadas para investimentos em agricultura e representantes do Agricultural Bank of China, um dos maiores bancos comerciais do país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário