Brasil apresenta oportunidades de investimentos a empresários chineses
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, acompanhado da delegação brasileira, participou nesta sexta-feira, em Pequim, de um seminário com os principais representantes do setor de proteína animal do Brasil e da China. Fávaro ressaltou o fortalecimento da parceria comercial com a China, com a garantia da qualidade e segurança dos produtos agropecuários do Brasil.
“Graças aos bons protocolos e aos sistemas sanitários brasileiro e chinês, podemos dar todas as garantias para que o governo e os empresários chineses possam oferecer a qualidade dos produtos oriundos do Brasil à sua população” disse.
O ministro também garantiu que o Brasil trabalha para ampliar a parceria com a China, por meio da habilitação de mais empresas e abertura de novos mercados para a entrada de produtos brasileiros.
“É uma determinação do presidente Lula para que tenhamos dedicação na ampliação desses comércios. Queremos ampliar a habilitação de novos produtos e de novas plantas frigoríficas de carnes bovinas, suínas e de aves, para que isso seja uma oportunidade de emprego e renda para o Brasil e de segurança alimentar para a China”
Do lado brasileiro, participaram do seminário os presidentes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Antônio Camardelli. Também estiveram presentes representantes de importantes entidades chinesas como a China Meat Association (CMA), a China Animal Agriculture Association (CAAA) e a Câmara de Comércio para Importação e Exportação de Alimentos (CFNA).
Nesta sexta-feira, Fávaro também participou do seminário multisetorial “Perspectivas da Parceria Brasil-China no Agronegócio”, com representantes de entidades brasileiras como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). Também participaram entidades chineses voltadas para investimentos em agricultura e representantes do Agricultural Bank of China, um dos maiores bancos comerciais do país.
0 comentário
Cine Senar leva experiência do cinema para crianças do Distrito de São Jorge, em Tangará da Serra
MP da renegociação não atende produtores e endividamento ameaça economia do BR, alerta economista da Farsul
Índia considera reduzir impostos sobre importação de óleo vegetal à medida que preços sobem
Synkka lança tecnologias para integrar tratamento de sementes, nutrição de plantas sinergica com bioinsumos e adaptação climática
Aleksander Horta, do Notícias Agrícolas, vence Prêmio Especialistas na categoria Agricultura
Minério de ferro fecha em ligeira alta com expectativa de estímulos na China