Exportação de soja do Brasil deve crescer 2,4 mi t em abril vs 2022, diz Cargonave
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil deverá somar 13,74 milhões de toneladas em abril, alta de 2,4 milhões de toneladas na comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com "line-up" divulgado nesta segunda-feira pela agência marítima Cargonave.
O volume estimado com base na programação dos navios, contudo, deve ficar abaixo do projetado em março, que fechou com 14,4 milhões de toneladas de soja, segundo a Cargonave.
Após um primeiro bimestre com exportações abaixo de 2022 em função de uma safra mais atrasada, os embarques devem ser crescentes ante o ano passado, diante de estimativas de que o Brasil poderá exportar mais de 90 milhões de toneladas em 2023, colhendo uma safra recorde e contando com boa demanda.
No momento, o país já colheu mais de 75% de uma safra que vai superar 150 milhões de toneladas.
Já a exportação de farelo de soja deverá ficar praticamente estável ante abril do ano passado, em 1,8 milhão de toneladas, segundo a Cargonave, enquanto no caso do milho deverá somar aproximadamente 200 mil toneladas, uma vez que a temporada de exportação do cereal é mais forte no segundo semestre.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril