Mapa contabiliza dez novas aberturas de mercado para o agronegócio brasileiro
Ainda neste primeiro trimestre do governo, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já contabiliza a décima abertura de mercado para o agronegócio brasileiro. A partir de agora, embriões de equinos congelados poderão ser comercializados para a Argentina.
As negociações junto ao novo mercado foram iniciadas em abril de 2020. Com a aceitação do Certificado Veterinário Internacional (CVI), que atesta a sanidade do produto, a Argentina passa a aceitar a comercialização do produto de origem brasileira em seu mercado.
“A retomada da credibilidade do Brasil junto a diversos parceiros comerciais, aliada ao trabalho sério da nossa equipe técnica, tem possibilitado cada vez mais oportunidades de negócios para os produtores brasileiros dos mais diversos segmentos. Este não é um resultado apenas do agronegócio, é um resultado que gera mais emprego para toda a população quando um novo mercado se abre”, explicou o ministro Carlos Fávaro.
Considerada um mercado ainda promissor, a inseminação artificial de equinos no Brasil registrou crescimento de aproximadamente 70% e possibilidade de expansão para seguir atendendo a novos mercados internacionais.
0 comentário
Importações de fertilizantes caem 43% em agosto, mas mercado ainda não vê falta de produto
Ibama autoriza Petrobras a perfurar mais poços na Foz do Amazonas
Crop Tour: Alto padrão de lavouras visitadas em Iowa equilibra safra americana de soja e estimativa indica boa temporada 26/27
Crop Tour: Regiões visitadas em Iowa mostram boa conclusão das lavouras de soja
Israel diz ter expulsado combatentes do Hezbollah de túneis sob importante cordilheira no Líbano
Perdas causadas por enchentes no Nepal são estimadas em US$2,56 bilhões, diz autoridade