Coordenador da APTA recebe representantes comerciais do Líbano
Carlos Nabil, coordenador da APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, recebeu na manhã desta sexta-feira (14), representantes comerciais de empresas libanesas para discutir a possibilidade de recebimento e regulação da importação do fosfato vindo do Oriente Médio.
Durante a reunião, por parte dos representantes do Tijara Holding Group e da Agroexpert, foram apresentadas estratégias e interesses na produção de biofertilizantes que possuem o menor risco de desenvolvimento de doenças do mercado. Omar Hilal, um dos representantes do Grupo Tijara, apresentou as operações e processos de exportações de fosfato da empresa em Trípoli, capital da Líbia.
Nabil argumentou que há sim espaço para abertura de mercado no Brasil para a empresa, pois o setor agrícola paulista demanda do produto. “O container não voltará vazio, pois estamos em crescimento constante na demanda do produto”, declarou.
0 comentário
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB