Brasil e Rússia discutem garantia de fluxo de fertilizantes e exportação de carnes

Publicado em 17/04/2023 15:05 e atualizado em 17/04/2023 16:35
"Também expressamos nossa expectativa de ampliar o número de estabelecimentos brasileiros habilitados a exportar produtos de origem animal para a Rússia"

Logotipo Reuters

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta segunda-feira que tratou de medidas que possam garantir o fluxo de importação de fertilizantes pelo Brasil, durante reunião em Brasília com o chanceler russo, Sergei Lavrov.

Além disso, segundo Vieira, foram discutidas iniciativas para ampliar a exportação de carne do Brasil para a Rússia.

"A Rússia fornece aproximadamente um quarto dos fertilizantes importados pelo Brasil. Tratei com o ministro Lavrov de medidas para garantir o fluxo deste insumo de vital importância para nossa agricultura", afirmou Vieira.

"Também expressamos nossa expectativa de ampliar o número de estabelecimentos brasileiros habilitados a exportar produtos de origem animal para a Rússia", acrescentou.

O chanceler brasileiro afirmou ainda que tratou com o representante russo de temas bilaterais e internacionais.

Em pronunciamento, também após a reunião, o chanceler russo afirmou que os dois países farão esforços para ampliar a colaboração na área de energia, especialmente em energia nuclear pacífica.

Lavrov disse que os dois países estão reafirmando a cooperação construtiva, que, segundo ele, não depende de mudanças na conjuntura internacional.

O encontro de Vieira e Lavrov ocorre em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fevereiro do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário