Lucro da Bunge supera expectativas com forte demanda por alimentos e biocombustíveis
![]()
(Reuters) - A trading de commodities agrícolas Bunge superou as estimativas de Wall Street para o lucro do primeiro trimestre divulgado nesta quarta-feira, ajudado por fortes margens de esmagamento e alta demanda por alimentos, rações e biocombustíveis.
A empresa reportou lucro líquido ajustado de 3,26 dólares por ação para os três meses encerrados em 31 de março, em comparação com a estimativa média dos analistas de 3,24 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv.
A Bunge disse que os resultados foram fortes em todas as regiões em seu segmento de óleos refinados e especiais, principalmente nas Américas do Norte e do Sul, refletindo tendências favoráveis da demanda por alimentos e combustíveis.
A guerra na Ucrânia reduziu os embarques de safras do país, que é rico em grãos, impulsionando os preços em um momento em que a demanda por commodities agrícolas está alta.
A Bunge e seus pares Archer-Daniels-Midland Co., Cargill Inc e Louis Dreyfus Co ganham dinheiro processando, comercializando e despachando safras em todo o mundo e tendem a lucrar com a escassez provocada por secas ou guerras.
(Por Sourasis Bose em Bengaluru)
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas