Lucro da Bunge supera expectativas com forte demanda por alimentos e biocombustíveis

Publicado em 03/05/2023 08:43 e atualizado em 03/05/2023 10:12

Logotipo Reuters

(Reuters) - A trading de commodities agrícolas Bunge superou as estimativas de Wall Street para o lucro do primeiro trimestre divulgado nesta quarta-feira, ajudado por fortes margens de esmagamento e alta demanda por alimentos, rações e biocombustíveis.

 

 

A empresa reportou lucro líquido ajustado de 3,26 dólares por ação para os três meses encerrados em 31 de março, em comparação com a estimativa média dos analistas de 3,24 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv.

A Bunge disse que os resultados foram fortes em todas as regiões em seu segmento de óleos refinados e especiais, principalmente nas Américas do Norte e do Sul, refletindo tendências favoráveis da demanda por alimentos e combustíveis.

A guerra na Ucrânia reduziu os embarques de safras do país, que é rico em grãos, impulsionando os preços em um momento em que a demanda por commodities agrícolas está alta.

A Bunge e seus pares Archer-Daniels-Midland Co., Cargill Inc e Louis Dreyfus Co ganham dinheiro processando, comercializando e despachando safras em todo o mundo e tendem a lucrar com a escassez provocada por secas ou guerras.

(Por Sourasis Bose em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário