Presidentes das Câmaras Setoriais da SAA realizam reunião na Agrishow
Na manhã desta quarta-feira (3), no terceiro dia de Agrishow, os presidentes das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) realizaram reunião para tratar das principais perspectivas e demandas dos setores produtivas.
A cerimônia contou com a presença do secretário executivo de Agricultura e Abastecimento de SP, Marcos Renato Böttcher. Em sua fala, o secretário reforçou a importância das Câmaras Setoriais da Pasta que aproximam o setor produtivo do poder público. “Nas câmaras resolvemos problemas, falamos de perto com quem produz em São Paulo e mantemos um modelo de governança que está alinhado com o governo de São Paulo, que prioriza o diálogo”.
O secretário executivo recebeu demandas dos presidentes das Câmaras Setoriais que expuseram questões relacionadas à cultura que representam.
Em apresentação, o secretário executivo das Câmaras Setoriais, José Carlos Faria Júnior, apresentou o papel das câmaras e seus objetivos. Ele apresentou ainda o funcionamento e o trâmite de como as demandas vão do produtor ao gabinete da Secretaria de Agricultura.
Após a apresentação, José Carlos enfatizou a importância de reuniões entre lideranças do setor produtivo paulista, servidores e o público da feira como a Agrishow. “Encontros como esses demonstram a vontade do setor produtivo e da secretaria de manter o ritmo acelerado de trabalho”, destacou o coordenador.
Ainda estiveram presentes o coordenador da CATI, Francisco Martins, que assumiu recentemente o cargo, o coordenador da Assessoria Técnica da SAA, Alberto Amorim, e o coordenador da Coordenadoria da Defesa Agropecuária, Luiz Bianco.
Para Francisco, o trabalho conjunto das coordenadorias e institutos da secretaria “têm muito a acrescentar ao Agro e ao setor produtivo, são pontes indispensáveis para o bom funcionamento de nosso setor”.
Ainda falaram o coordenador da CODEAGRO, Celso Matsuda, o coordenador da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, que enfatizaram a importância das Câmaras Setoriais e a necessidade de sua valorização constante. “Temos aqui diversos setores, mas que compartilham de problemas comuns. A presença de nossas coordenadorias em um espaço de desenvolvimento das cadeias é de importância imensurável”, concluiu Amorim.
A reunião ocorreu ao lado do auditório do Centro de Cana, em Ribeirão Preto.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli