Secretário fala sobre investimentos do governo de SP no Agro
Na manhã desta quinta-feira (4), o secretário Antonio Junqueira, em entrevista ao Portal Notícias Agrícolas falou sobre os recursos destinados ao Agro que foram recentemente anunciados pelo governador Tarcísio de Freitas, por meio do Desenvolve SP, no primeiro dia de Agrishow.
"O governador Tarcísio de Freitas tem compromisso com o setor. Esse investimento de R$ 200 milhões por meio do Desenvolve SP é o começo de uma grande jornada", destacou o secretário.
O Governo de SP viabilizou R$ 200 milhões em créditos para a agroindústria com taxa competitiva em uma linha de financiamento. A Agroindústria Investimentos contará apenas com a incidência da Selic. Ela foi elaborada para atender micro, pequenas e médias empresas que buscam aumento da produtividade, melhora na qualidade da produção e redução de custos operacionais na aquisição de máquinas e equipamentos de última geração.
O secretário fez questão de salientar a importância da Agrishow para o setor. "Essa é a maior feira da América Latina e uma das maiores do mundo. Os produtores puderam conhecer tecnologias e avanços para um Agro mais forte em nosso estado. A expectativa é que os resultados da Agrishow sejam surpreendentes", finalizou.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli