B3 tem lucro recorrente de R$1,2 bi, recuo de 1,9% ano a ano
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A B3 teve lucro líquido recorrente de 1,2 bilhão de reais no primeiro trimestre deste ano, queda de 1,9% frente a igual período de 2022, informou a empresa nesta quinta-feira.
Analistas, em média, esperavam lucro de 1,1 bilhão de reais, segundo dados da Refinitiv.
O resultado operacional da companhia, medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) recorrente foi de 1,6 bilhão de reais no período, recuo de 5,8% ano a ano.
A B3 atribuiu o lucro menor à queda nas receitas com ações e instrumentos de renda variável, em meio à volatilidade dos mercados com instabilidade do setor bancário ao redor do mundo e continuidade de juros e inflação em patamares elevados. O desempenho desses segmentos, porém, foi parcialmente compensado por performance positiva dos demais negócios, segundo a empresa.
A receita líquida teve diminuição de 3,3% em 12 meses, para 2,2 bilhões de reais, enquanto as despesas um tiveram leve recuo de 0,5%, a 851,8 milhões de reais.
(Por André Romani)
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor