ARP #291 - O lado obscuro dos queijos
Apaixonado por rock e queijo, o técnico em laticínios Leonardo Seccadio criou a genial @the_dark_side_of_the_cheese, onde expõe problemas na produção de queijos.
Calma que ele explica melhor essa história! No Agro Resenha desta semana, ele compartilha sua trajetória nesta área e discute as dificuldades enfrentadas pela indústria, além do impacto desses problemas na vida dos consumidores.
Também exploramos as razões pelas quais o Brasil é uma potência na produção de queijo, apesar da escassez de mão de obra no setor.
No entanto, a jornada de Leonardo começou muito antes, quando sua avó produzia queijo e ele, "sem querer querendo", seguiu seus passos.
Hoje, ele atua na comercialização de bactérias para quem deseja produzir queijos. No episódio, Leo explica os critérios para escolher o melhor perfil de bactéria e compartilha um contexto histórico sobre os processos de fermentação do leite.
Aproveite e ouça tudo, pois Leonardo também dá dicas para escolher um bom queijo, hein?! Certamente, depois desse episódio, você vai apreciar seu pão com mussarela com outros olhos.
0 comentário
Sou de Algodão ganha reforço e a partir de julho inicia o Sou ABR, entenda as diferenças
Controle do bicudo no Oeste da Bahia exige planejamento e monitoramento constantes
Nova molécula controla nematoides prejudiciais às plantas mas preserva biota do solo
Boa Safra vê procura por soja de ciclo longo diante de El Niño em 2026/27
Lula tem seis pontos de vantagem sobre Flávio em 2º turno e rompe empate técnico com senador, mostra Genial/Quaest
Tilápia/Cepea: Baixa oferta sustenta preços; embarques atingem maior volume do ano