ARP #295 - A arte de segmentar: explorando nichos no marketing digital
A resenha da vez foi com Ben Martin Balik, CEO da CHA Social Marketing, que compartilhou sua experiência inicial com o marketing digital e como se aprimorou nesse campo até se especializar no nicho do agronegócio. Inclusive, essa foi uma questão debatida neste episódio: focar os serviços em um nicho específico ou atender a um público mais amplo?
E esse papo foi gravado na Agrishow, o que nos levou a destacar a importância da presença das marcas em eventos relacionados ao seu nicho de atuação, devido à visibilidade e ao contato com potenciais clientes.
Ben ressaltou o valor de compreender a cultura dos clientes para que a comunicação nas redes sociais seja mais profunda e autêntica. Ele também explicou como surgiu a Leadcultura e como ela beneficia profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em marketing digital voltado para o agro.
No entanto, apesar da necessidade de dominar estratégias digitais, o contato presencial nas fazendas parece insubstituível. Então, como conciliar essas duas abordagens e alcançar sucesso nas vendas?
Não deixe de conferir essa entrevista INENARRÁVEL e ouvir dicas e perspectivas para profissionais de marketing do agro!
0 comentário
Valor Bruto da Produção agropecuária mineira tem estimativa recorde de R$ 168,1 bilhões neste ano
Olerícolas de consumo e de sementes têm bom potencial produtivo no RS
Suzano aumenta em US$20 preço da celulose na Ásia e em US$120 no resto do mundo
Agro do Brasil entrará em 2026 ainda inseguro com a lista das espécies 'exóticas invasoras'
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta