ARP #295 - A arte de segmentar: explorando nichos no marketing digital
A resenha da vez foi com Ben Martin Balik, CEO da CHA Social Marketing, que compartilhou sua experiência inicial com o marketing digital e como se aprimorou nesse campo até se especializar no nicho do agronegócio. Inclusive, essa foi uma questão debatida neste episódio: focar os serviços em um nicho específico ou atender a um público mais amplo?
E esse papo foi gravado na Agrishow, o que nos levou a destacar a importância da presença das marcas em eventos relacionados ao seu nicho de atuação, devido à visibilidade e ao contato com potenciais clientes.
Ben ressaltou o valor de compreender a cultura dos clientes para que a comunicação nas redes sociais seja mais profunda e autêntica. Ele também explicou como surgiu a Leadcultura e como ela beneficia profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em marketing digital voltado para o agro.
No entanto, apesar da necessidade de dominar estratégias digitais, o contato presencial nas fazendas parece insubstituível. Então, como conciliar essas duas abordagens e alcançar sucesso nas vendas?
Não deixe de conferir essa entrevista INENARRÁVEL e ouvir dicas e perspectivas para profissionais de marketing do agro!
0 comentário
Olivoturismo deve ser oferecido a turistas como uma experiência
Para CNA, projeto aprovado no Senado moderniza e fortalece seguro rural
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural