Gestão digital amplia vendas e fidelização de clientes no agro
Empresas que conhecem o perfil de seus consumidores conseguem personalizar o atendimento e antecipar demandas do mercado. Nesse sentido, fidelizar clientes torna-se essencial para o crescimento de um negócio. De acordo com uma pesquisa do consultor norte-americano Frederick Reichheld, investir 5% a mais em retenção de clientes pode elevar, em média, 35% o lucro de uma empresa.
Assim, os processos de gestão guiados por análises e dados sobre o comportamento de compra dos clientes tornam as empresas mais competitivas. No agronegócio, não é diferente. Segundo o diretor de negócios e segmentos da Aliare, Adriano Stradiotto, o uso de sistemas como o CRM (Customer Relationship Management), ajuda na manutenção e aquisição de novos clientes no agro.
O CRM é um software usado para a gestão de relacionamento com clientes, que coleta informações relevantes sobre o histórico de atividades com os produtores rurais, o que possibilita a segmentação e, consequentemente, uma abordagem personalizada para cada um desses públicos.
O diretor Adriano Stradiotto relembra que o Clover CRM é uma ferramenta especialista no agronegócio, e que foi o primeiro software criado para o atendimento personalizado aos produtores rurais brasileiros. Segundo ele, “o produto evoluiu junto com o agro e, hoje, consegue direcionar estrategicamente os gestores comerciais e facilitar a rotina dos consultores que realizam visitas a campo”.
A nova versão do aplicativo Clover CRM é uma das evoluções recentes da solução. O app está mais intuitivo, personalizável e ágil, com acesso fácil aos dados. Central de RTR (relatório em tempo real), novos filtros para registro e busca de clientes e propriedades; e integração com WhatsApp são alguns dos novos recursos do app, que é compatível com aparelhos iOS e Android.
“Focamos na melhor experiência do consultor de vendas, porque sabemos que essa é uma ferramenta significativa no atendimento. O aplicativo entrega ao vendedor, com apenas um clique, as principais informações sobre o cliente”, conclui Stradiotto.
O app é uma solução da Aliare, companhia especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio. A Aliare possui sistemas de gestão para todos os segmentos do setor, somando 65 mil usuários no Brasil e América do Sul.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli