IAC recebe o 12.º PRÊMIO VISÃO AGRO CENTRO-SUL 2023
Mais um reconhecimento para o Instituto Agronômico (IAC-APTA), que recebeu o 12.º PRÊMIO VISÃO AGRO CENTRO-SUL 2023 na categoria “Destaque Institucional” no setor bioenergético. O IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, venceu nesta categoria, entre as melhores instituições da região Centro-Sul do Brasil que se destacaram no ciclo 2022/2023.
A entrega foi feita ao diretor-geral do IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell, em cerimônia realizada em 18 de julho, em Piracicaba, interior paulista. “Esse reconhecimento do setor confirma que estamos no caminho certo na condução do Instituto e do desenvolvimento de nossas pesquisas em interação com os setores de produção. Conhecer as demandas da cadeia produtiva, as exigências do mercado e manter a expertise em ciência agronômica são fatores determinantes para o reconhecimento institucional. Tem sido assim não só junto ao setor sucroenergético como em outras áreas do IAC também e isso muito nos motiva”, comenta o diretor do Instituto, que também é líder do Programa Cana IAC.
Compareceram também ao evento os vice-diretores do IAC, Regina Pires e Heitor Cantarella, o diretor do Centro de Cana, Mauro Xavier, a pesquisadora, Raffaella Rossetto e a assessora da diretoria, Lúcia Helena M. de Castro.
O IAC foi eleito o melhor nessa categoria por meio de pesquisa realizada pelo instituto Visão Agro e supervisionada pelo comitê gestor do evento. O resultado é apurado por meio de questionário rigorosamente supervisionado e enviado para autoridades, empresas e órgãos de representatividade do setor. As respostas ao questionário retornam para o instituto Visão Agro, que verifica as melhores empresas em cada categoria. A empresa eleita é comunicada e só o primeiro lugar recebe o prêmio.
Além dos agraciados, representantes de órgãos de representatividade do setor também prestigiaram o evento, como: AFOCAPI, ALCOPAR, APLA, CEISE BR, DATAGRO, ESALQ/USP, FAESP, SENAR, GERHAI, ORPLANA, PECEGE, SIAMIG, SIMESPI, SINDAÇÚCAR-AL, SEBRAE e UDOP.
0 comentário
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Fraude bilionária de grupo agrícola da China expõe fragilidade de subsidiárias do agro do Brasil
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife