CNA participa do Fórum E-Commerce Brasil com debate sobre mercado asiático
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (26), do Fórum E-Commerce Brasil 2023, realizado em São Paulo. O evento está em sua 14ª edição, sendo considerado o maior do segmento na América Latina.
O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, foi um dos palestrantes no painel “Mercado Asiático para Alimentos e Bebibas”, no qual falou sobre o trabalho e os resultados do projeto Agro.BR, iniciativa da CNA em parceria com a ApexBrasil.
Durante a palestra, Matta destacou também que a CNA está finalizando um projeto voltado para o e-commerce e que deve ser lançado em breve. “Esse é o nosso grande desafio, viabilizar a exportação por meio do comércio eletrônico para mais empresas, com grande foco no mercado asiático de alimentos e bebidas. Participamos desse evento não somente como palestrantes, mas também com o intuito de identificarmos potenciais fornecedores e parceiros para atuarem nesse projeto que iremos lançar”, explicou.
O Agro.BR tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira, na qual empreendedores rurais de todos os tamanhos têm a oportunidade de levar seus negócios para novos clientes e países.
O programa inclui iniciativas direcionadas a sensibilização, capacitação, apoio em plano de exportação, consultoria personalizada, participação em rodadas de negócios e suporte nos escritórios da CNA no exterior – em Xangai, Singapura e Dubai.
“Foi uma escolha inicial do projeto atender setores que entendemos que precisavam mais de apoio, que são frutas e derivados, cafés especiais, nozes, castanhas, bebidas alcoólicas e produtos lácteos. Esses são alguns dos setores que atendemos e vimos uma evolução importante na pauta exportadora e com grande potencial para atuar em e-commerce”, explicou.
Para o coordenador de Promoção Comercial da CNA, é importante desmistificar questões ligadas à exportação. “O Brasil tem cerca de 8 mil empresas exportadoras. Esse número é ainda muito baixo se comparado ao nosso potencial. Temos o papel de sensibilizar, capacitar e desenvolver ferramentas para auxiliar os produtores rurais brasileiros nesse caminho”, afirmou Matta.
O Fórum E-Commerce Brasil acontece até quinta (27), em São Paulo. O objetivo do evento é apresentar as novidades de empresas do Brasil e internacionais relacionadas aos setores de comércio eletrônico.
0 comentário
Agronegócio brasileiro perde Paulo Garollo, o "papa do milho", nesta 4ª feira (24)
Valor Bruto da Produção agropecuária mineira tem estimativa recorde de R$ 168,1 bilhões neste ano
Olerícolas de consumo e de sementes têm bom potencial produtivo no RS
Suzano aumenta em US$20 preço da celulose na Ásia e em US$120 no resto do mundo
Agro do Brasil entrará em 2026 ainda inseguro com a lista das espécies 'exóticas invasoras'
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores