"Melhor História de um Agricultor" premia Valéria Vidigal, cafeicultora e artista plástica da Bahia

Publicado em 28/07/2023 11:39 e atualizado em 28/07/2023 12:51

Logotipo Notícias Agrícolas

A cafeicultora e artista plástica, Valéria Vidigal, da Bahia, foi a grande campeã da terceira edição do prêmio "Melhor História de um Agricultor", com 30,5% dos votos na votação popular realizada pelo Notícias Agrícolas. Valéria leva o troféu 'João Batista Olivi', um celular Samsung Galaxy S23+, 100 mil pontos na plataforma Acessa Agro, além de um kit com brindes dos patrocinadores. 

Em segundo lugar, Simone de Jesus, de Goiás, com 22,7%, levando também o troféu e mais um notebook Samsung Galaxy Book 2, 10 mil pontos na plataforma Acessa Agro e os brindes dos patrocinadores. E a terceira colocada foi Simoni Tessaro, do Paraná, com 19,6%, que garantiu o troféu João Batista Olivi, um tablet Samsung Tab - S6 Lite, 5 mil pontos na plataforma Acessa Agro e os brindes dos patrocinadores do prêmio. 

A final da premiação foi disputada por cinco mulheres nesta edição de 2023, com o time sendo complementado ainda por  Hosana de Cássia Silva - que ficou em quarto lugar, com  18,4% dos votos - e Carmem Lucia Alves de Sousa - quinta colocada, 8,8%. A edição de 2023 contou com a participação de 75 histórias, das mais diversas partes do país e dos mais diferentes setores do agronegócio brasileiro. Recorde de inscrições!

5 FINALISTAS_DESTAQUE

O PRÊMIO

Criado com o intuito de registrar as histórias de quem está construindo o agronegócio brasileiro, O "Melhor História de um Agricultor" acontece desde 2021 no Notícias Agrícolas. Os relatos chegam de todo o Brasil, contemplando todos os perfis de produtores rurais, de todas as regiões, das mais diferentes atividades do setor. 

O vencedor da edição de 2022 foi Bronildo José Wenzel, agricultor do Rio Grande do Sul que realizou o sonho de se formar em agronomia aos 74 anos de idade pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Na primeira edição da premiação, o agricultor João Alves da Fonseca, do estado de Minas Gerais, foi o campeão em um vídeo com seu relato apaixonado pela produção de alimentos, além de homenagem a Herbert Bartz, 'pai' do plantio direto, e ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.

SOBRE O NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

O site Notícias Agrícolas foi criado pelo jornalista João Batista Olivi e nasceu em 1997 com o objetivo se tornar uma importante ferramenta para os produtores rurais, principalmente para a formação de preços de suas produções. Os primeiros preços cotados pelo site vieram dos CEASAs (Centros Estaduais de Abastecimento) e o serviço se tornou um importante fator na formação de preços dos produtores. Após isso, o site começou a trazer informações diretamente da BM&F (atual B3), além de ter feito a 1ª transmissão ao vivo na Bolsa. Atualmente, além da B3, o site traz informações em tempo real da CBOT (Bolsa de Chicago) e também cotações de diversas fontes de todo o Brasil.

Sempre tendo como princípio o lema "Seja porta-voz de si mesmo", o site sempre teve o produtor rural como grande protagonista. Sendo assim, o site conta com uma equipe de jornalistas especializados em agronegócio e também com o auxílio de diversos analistas. Dessa forma, a prioridade é a credibilidade nas informações disponibilizadas pelo portal, mas sem perder a pluralidade de opiniões para que os produtores estejam sempre bem informados para tomarem as melhores decisões em seus negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Roberto Vieira Vit?ria da Conquista - BA

    Parabéns Valéria!

    Grande apaixonada, entusiasma e influenciadora da cafeicultura do Planalto baiano.

    3