Arábia Saudita abre mercado para caprinos brasileiros
A ampliação das relações comerciais de produtos da agropecuária brasileira é uma das missões da comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Ásia. Nesta segunda-feira (31), após cumprir agenda na Arábia Saudita, o ministro Carlos Fávaro anunciou a abertura de mais um mercado.
O ministro informou que foi liberada a habilitação para exportação de caprinos brasileiros para o país, logo após reunião com o Ministério de Meio Ambiente, Águas e Agricultura (MEWA).
Com a medida do governo saudita, estabelecimentos interessados em comercializar a produção de caprinos para a Arábia Saudita devem buscar a habilitação junto ao Mapa.
O Brasil registra com esta abertura 25 novos mercados, desde o inicio do ano, de produtos da agropecuária brasileira. De acordo com os dados do IBGE (2019), o Brasil é o 21º produtor de caprinos com um rebanho de aproximadamente 11,3 milhões, concentrado, majoritariamente, na região Nordeste do país.
0 comentário
Conexão Campo Cidade: O Brasil tem tudo para ser uma potência mundial, mas a falta de planejamento e profundidade impede o progresso
Itaú BBA reduz previsão de exportação de milho do Brasil por competição com EUA e Argentina
Exportações de etanol despencam 68% em março, enquanto açúcar VHP avança, aponta Secex
Trump diz que discutirá venda de armas para Taiwan com presidente da China
Wall St cai na abertura com alta do petróleo por impasse entre EUA e Irã
Programa amplia prazo para renegociação de crédito rural