Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Empregos, Demarcação, MST, Juros, Corredor Humanitário, Acidentes e Pecuária de Corte
Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro. Geração de empregos no Agro é recorde. Apassul visita Aprosmat. Estudo para demarcação de nova reserva indígena é surpreendente. MST invade Embrapa em Pernambuco.
Copom baixa taxa de juros no Brasil, economia americana rebaixada. John Kerry quer incluir o Agro nos esforços por menos emissões. Os bastidores do Corredor Humanitário do Mar Negro, para retirada de grãos da Ucrânia para países em risco alimentar. Produtores Americanos podem usar reservas ambientais para pastejo e fenação, em situações de emergência.
O Professor Paulo César Corrêa, da UFV e do Centreinar, ensina como evitar acidentes e explosões em grãos armazenados, com medidas simples e treinamentos.
Chico Manzi, Diretor Técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso, a Acrimat, fala da situação atual do mercado da pecuária de corte.
0 comentário
Produtores estão com dificuldade para acessar as linhas previstas na MP do endividamento
O Jânio avisou que não seria fácil acessar os recursos da MP do endividamento
Vendas de soja e milho avançam no Brasil; exportações do grão e de carne bovina recuam em agosto
Certificação lançada na Expointer transforma redução de metano em vantagem financeira para o pecuarista
Brasil vende mais para EUA apesar de tarifas e tem superávit comercial de US$7,394 bi em agosto
Importações de fertilizantes caem 43% em agosto, mas mercado ainda não vê falta de produto