CNA debate pauta prioritária no Congresso Nacional
A Assessoria de Relações Institucionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quinta (10), reunião para tratar sobre as prioridades no Senado Federal, desafios e avanços legislativos para o segundo semestre do ano na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.
O chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, Nilson Leitão, apresentou um panorama detalhado sobre a atuação da CNA nos próximos meses do ano nos temas prioritários para o setor agropecuário.
A coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, fez um balanço sobre atuação no primeiro semestre, nos poderes executivo, legislativo e judiciário. Ela falou das principais pautas econômicas e estruturantes e retomada da política externa.
Maísa também apresentou aos participantes a Agenda Estratégica do Agro – Poder Legislativo, com proposições legislativas e posicionamentos da CNA quanto às matérias que mais impactam o setor produtivo rural. O levantamento foi resultado do monitoramento e da participação do Sistema CNA junto aos principais fóruns de debates do setor.
O chefe de gabinete da liderança do partido Republicanos no Senado Federal, Giacomo Trento, participou do encontro e fez uma apresentação geral sobre o cenário, prioridades para o Senado Federal e os avanços legislativos e desafios para os próximos meses. O consultor de Relacionamento da CNA, Marcelo Tognozzi, também falou sobre engajamento político e defesa de interesses.
0 comentário
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB
Vendas de café 25/26 do Brasil alcançam 69% da produção, aponta Safras
Milho e boi têm novo dia de baixas na B3 nesta 2ª feira, enquanto prêmios da soja sobem no Brasil neste início de semana
CNA destaca papel estratégico do RenovaBio em homenagem no Senado
SIA fecha 2025 com resiliência no agro e projeta retomada estruturada para 2026
FecoAgro/RS aponta 2025 como um dos anos mais difíceis para a agricultura gaúcha