Índices caem mais de 1% com foco voltado para discurso de Powell
![]()
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram em forte baixa nesta quinta-feira, lideradas por uma queda no índice de tecnologia Nasdaq, após fortes ganhos nesta semana, e em meio ao nervosismo de investidores antes do discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira.
Ações da Nvidia terminaram em alta leve depois de subir para um nível recorde mais cedo. A empresa, na quarta-feira, deu uma previsão muito mais forte do que o esperado em meio à demanda por seus chips de inteligência artificial e disse que recomprará 25 bilhões de dólares em ações.
O Dow Jones caiu 1,08%, para 34.099,42 pontos. O S&P 500 perdeu 1,35%, para 4.376,31 pontos. O Nasdaq caiu 1,87%, para 13.463,97 pontos.
Todos os principais setores do S&P 500 caíram no dia e o índice Philadelphia SE de semicondutores recuou 3,4%.
Autoridades de bancos centrais e outros líderes econômicos reuniram-se nesta quinta-feira para um simpósio anual em Jackson Hole, Wyoming. O tão aguardado discurso de Powell sobre perspectivas econômicas está previsto para sexta-feira.
“Por mais que os investidores queiram se concentrar na Nvidia e na tecnologia -- e tem sido um bom ano até agora -- este ainda é um mercado obcecado pelo Fed. Isso ainda tem tudo a ver com o que Powell dirá amanhã para bagunçar as coisas... isso pode levar investidores a serem vendedores em vez de compradores", disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.
0 comentário
Alto Taquari/MT e Alto Garças/MT sofreram com falta de chuvas para as lavouras de soja
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau
Novo marco da pesca propõe regras claras para diferenciar aquicultura e pesca extrativa
Produção de óleo de palma da Malásia chegará a 20 mi t pela primeira vez, diz conselho
Estoques de óleo de palma da Malásia atingem maior nível em seis anos e meio em novembro