E-agro do Bradesco e Suno Asset recebem produtores rurais para falar sobre crédito e inovação no agronegócio
O inovabra, ambiente de coinovação do Bradesco, foi palco da primeira edição do E-agro Day, evento que promoveu na última semana, encontro do time da plataforma E-agro com empresários e produtores rurais de todo o País. Os convidados fazem parte do grupo Elite Agro, projeto que reúne empreendedores do agronegócio para fomentar o aprendizado sobre mercado de capitais e crédito, iniciativa da Suno Asset. Durante o evento foram discutidos temas relevantes para o setor incluindo crédito rural, inovação e as perspectivas econômicas futuras e seus impactos.
Crédito Fotográfico: Divulgação
Em linha com o tema do encontro, Nadege Saad, head do E-agro, fez uma apresentação detalhada dos diferenciais da plataforma, que foi lançada recentemente e é um marketplace do Bradesco voltado para o setor do agronegócio. “O E-agro é o parceiro digital do produtor rural, somos um ecossistema de produtos que integra o crédito de forma rápida, segura, e com as melhores condições de mercado por meio da CPR 100% digital, única no segmento. Nos unimos a dezenas de empresas para fornecer os melhores produtos e serviços, além de consultoria para promover os melhores negócios em toda a cadeia”, explicou aos participantes.
O E-agro conta ainda com o serviço de concierge e consultoria. Por meio do uso de Inteligência Artificial Generativa a plataforma acompanha as necessidades e movimentações dos clientes e, com base nesse banco de dados, é capaz de fazer recomendações mais assertivas aos produtores rurais.
Já Octaciano Neto, diretor de agronegócio do grupo Suno, destacou a importância da plataforma para o setor e, consequentemente, para o crescimento do segmento no País. “O agronegócio é
responsável por boa parte do PIB brasileiro, por isso, temos buscado iniciativas seguras e inovadoras como o E-agro para ampliar as opções de financiamento”, afirmou.
O E-agro Day é uma iniciativa que promoverá uma série de parcerias, eventos e investimentos para levar as melhores soluções e negociações ao produtor rural de todo o Brasil.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli