Jornalista Roberta Paffaro é única brasileira a palestrar na maior cúpula global de mulheres do agronegócio, nos EUA
A jornalista, professora, coautora do livro Mulheres no Agro e especialista em Agronegócio, Roberta Paffaro, será a única brasileira a palestrar na 12ª Women in Agribusiness Summit (Cúpula Anual de Mulheres no Agronegócio) – maior encontro mundial que reúne as principais mulheres do setor e que ocorrerá na última semana de setembro, nos Estados Unidos. Roberta abordará como o Brasil vem ganhando cada vez mais importância na produção e fornecimento de alimentos e contribuído com a economia global por meio da ampla gama de culturas – incluindo milho, açúcar, soja, carne, café e laranja –, além de discutir os desafios e oportunidades de ESG.
“Precisamos mostrar ao mundo que o agro é a locomotiva da economia brasileira. Em 2023, o setor deve responder por 24,5% do nosso PIB, além de ser o setor responsável por quase 30% dos empregos gerados no país no segundo trimestre deste ano, segundo o Cepea e a CNA”, ressalta a palestrante.
A cúpula ocorrerá durante três dias em Nashville, no Texas, com o objetivo de fomentar conhecimentos empresariais e as principais tendências e inovações às participantes, além de ajudar as mulheres a se destacarem no setor agro. A Women in Agribusiness Summit terá 65 palestras e cerca de 1.100 mulheres de todo o mundo. A palestra de Roberta será na quarta-feira (27).
“Ser convidada para um evento dessa magnitude mostra o quanto a mulher do agronegócio brasileiro vem ganhando representatividade nas discussões e contribuindo com o crescimento de um dos setores que mais movimentam a nossa economia”, Roberta Paffaro.
1 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
É esse setor que está sofrendo ataques de setores do poder constituído, que, parece, não pode ver nenhum setor da economia se dar bem. A impressão que dá é que o poder precisa aumentar o número de necessitados para encabrestar (tornar dependente) o máximo de eleitores possível.