ARP #311 - A importância econômica do mercado de cavalos
O mercado de equinos movimenta bilhões de reais por ano no Brasil. Os cavalos atraem investidores e impulsionam a economia do país. Para uma compreensão mais aprofundada desse setor, conversei com Roberto Arruda, professor do Departamento de Economia da ESALQ-USP e coordenador do grupo "Equonomia", que se dedica ao estudo do complexo agroindustrial relacionado aos cavalos. Além disso, o professor é engenheiro agrônomo e possui doutorado em economia aplicada.
O professor compartilha sua primeira experiência com cavalos e detalha a relevância econômica desses animais para o Brasil. Ele esclarece as diferenças entre os principais segmentos dos cavalos, mencionando suas subcategorias. Nesse contexto, Roberto também discute o crescimento da demanda por cavalos para atividades esportivas e de lazer.
No entanto, este setor enfrenta diversos desafios. O professor aborda as dificuldades associadas à mensuração da lucratividade desse mercado e compartilha algumas curiosidades relacionadas à criação desses animais.
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas