Em função das enchentes, cooperativas agropecuárias estimam perdas bilionárias para os produtores rurais catarinenses
Conforme o levantamento preliminar realizado pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), as perdas em função dos fenômenos climáticos extremos ocorridos nas últimas semanas devem ultrapassar consideravelmente as estimativas feitas pela Epagri. A previsão é de perdas bilionários para os produtores.
Os danos acumulados atingem as mais diversas culturas, como trigo, soja, maçã, aveia, leite, milho e outras, e provocam um impacto direto na renda dos produtores rurais. Até o momento, Santa Catarina registrou 49,2 mil propriedades rurais afetadas, mas com a persistência dos alagamentos em diversas regiões, as perdas futuras para o meio rural seguem ampliando.
Para minimizar os danos, será preciso uma resposta coordenada entre os governos municipais, estadual e federal. “Neste momento, o trabalho conjunto é fundamental para amenizar o impacto dos agricultores afetados. Precisamos unir forças para ajudar na recuperação das áreas danificadas, oferecer o apoio e os recursos necessários”, destaca o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.
0 comentário
Os 10 maiores erros das empresas do agronegócio na preparação para a Reforma Tributária
Clima adverso no Brasil, EUA e Europa preocupa mercado de grãos; soja e milho sobem nesta 5ª
Agricultores da Espanha reintroduzem ovelhas e vacas nativas para que comam plantas inflamáveis
AIEA diz estar aguardando pedido dos EUA e da Arábia Saudita sobre verificação de acordo nuclear
Chitãozinho & Xororó apresentam primeira parte de “Meninos de Roça” com encontros que celebram a essência da música sertaneja
Preços da soja continuam subindo no Brasil e safra já acumula R$ 16/sc de ganho em quatro meses, reforçando oportunidades