Na Arábia Saudita, Fávaro defende investimentos na agropecuária brasileira
Como primeiro compromisso da comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em missão no Oriente Médio, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da reunião com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, nesta terça-feira (28), no Palácio Real Al Yamamah, em Riade, capital saudita.
Durante o encontro, o presidente Lula falou das possibilidades de investimento no Brasil nas áreas de infraestrutura, agricultura, energia, indústria e ampliação das relações comerciais entre os países.
Entre os temas discutidos, foi apresentada a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a intensificação da produção de alimentos de maneira sustentável, por meio da conversão de pastagens de baixa produtividade, o que pode dobrar a atual produção do país sem desmatamento e com baixa ou nenhuma emissão de carbono.
“Foi uma excelente reunião. Falamos muito sobre a agropecuária brasileira e o presidente Lula ressaltou a importância de investirmos juntos na recuperação de pastagens, em energia renovável, especialmente nos biocombustíveis”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP