Abertura de novos mercados agrícolas na Colômbia e no Japão
O governo brasileiro anuncia, com satisfação, a abertura de seis novos mercados agrícolas, sendo dois na Colômbia e quatro no Japão.
Na Colômbia, foram abertos mercados para farinha e óleo de peixe destinados à alimentação animal. Vale ressaltar que o país andino representará o terceiro maior mercado para farinha de origem animal exportada pelo Brasil. De acordo com o Departamento Administrativo Nacional de Estatística da Colômbia (DANE), estima-se que 67% dos lares colombianos tenham ao menos um animal de estimação.
No Japão, foram abertos os mercados de carne enlatada bovina e suína, bem como extratos de carne bovina e suína.
As exportações brasileiras do agronegócio, entre janeiro e outubro deste ano, somaram US$ 139,58 bilhões, cifra recorde para os dez primeiros meses do ano. Uma evolução de 3,0% no comparativo com o mesmo período em 2022.
Desde o início de 2023, o Brasil já abriu mercado para a exportação de 71 novos produtos agropecuários nos cinco continentes.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
0 comentário
Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas