Ministro Carlos Fávaro realiza reunião bilateral na Arábia Saudita
Paralelamente à missão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na Arábia Saudita, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou uma reunião bilateral com o ministro saudita do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman Abdulmohsen Al-Fadley, nesta quarta-feira (29), em Riade.
O encontro do setor agropecuário contou com a participação da equipe técnica e dos principais fundos de investimentos sauditas e representantes da agropecuária brasileira de diferentes setores, como grãos, carnes e ovos, apresentando suas potencialidades.
“Foi uma reunião produtiva que trará grandes resultados”, comentou o ministro Carlos Fávaro após o encontro, onde também foi iniciada a tratativa para a assinatura de um termo de cooperação entre Brasil e Arábia Saudita para o desenvolvimento de tecnologias agrárias por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Também teve prosseguimento, no encontro, o plano de recuperação de pastagens degradadas e de baixa produtividade para a intensificação da produção de alimentos. A proposta foi detalhada ao ministro saudita e aos fundos de investimentos que já estudam formas de investir no projeto.
0 comentário
Agropecuária ajuda a segurar inflação em novembro
Estoques de óleo de palma da Indonésia caem 10% em outubro com demanda doméstica maior
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Exposição de fraude em grupo chinês traz alertas importantes ao agro do BR e faz convite à esclarecimentos para tranquilizar agricultores em momento de crise
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja