Chuvas melhoram condições da soja, milho e trigo na Argentina, diz bolsa
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - As chuvas abundantes das últimas semanas na região agrícola central favoreceram o plantio e o desenvolvimento de soja, milho e trigo para a temporada 2023/24 da Argentina, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira.
Depois de uma temporada 2022/23 em que o fenômeno La Niña desencadeou uma forte seca que atingiu todas as culturas do país, as chuvas trazidas pelo El Niño na nova temporada prometem uma colheita volumosa no país, um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.
Até o momento, os agricultores argentinos plantaram 51,7% dos 17,3 milhões de hectares de soja.
Quanto ao milho, os produtores plantaram 40,3% dos 7,1 milhões de hectares previstos para o cereal, de acordo com a entidade.
A colheita de trigo mostra um avanço de 48,2% sobre os 5,6 milhões de hectares cultivados, com uma previsão de produção de 14,7 milhões de toneladas.
(Nicolás Misculin)
0 comentário
Os 10 maiores erros das empresas do agronegócio na preparação para a Reforma Tributária
Clima adverso no Brasil, EUA e Europa preocupa mercado de grãos; soja e milho sobem nesta 5ª
Agricultores da Espanha reintroduzem ovelhas e vacas nativas para que comam plantas inflamáveis
AIEA diz estar aguardando pedido dos EUA e da Arábia Saudita sobre verificação de acordo nuclear
Chitãozinho & Xororó apresentam primeira parte de “Meninos de Roça” com encontros que celebram a essência da música sertaneja
Preços da soja continuam subindo no Brasil e safra já acumula R$ 16/sc de ganho em quatro meses, reforçando oportunidades