Secretaria de Agricultura lança segunda edição do maior programa de capacitação técnica do agronegócio fluminense
A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), através da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (PESAGRO-RIO), lançou nesta terça-feira (05) a segunda edição do Programa CapacitAgro, que tem como objetivo o fortalecimento das principais cadeias produtivas e econômicas do agronegócio fluminense.
O CapacitAgro chega à sua segunda edição com um edital inédito e exclusivo para as ações de pesquisa e desenvolvimento da PESAGRO-RIO, com 24 projetos de pesquisa direcionados para o desenvolvimento de cadeias produtivas chaves para a economia fluminense.
O programa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), vai permitir a capacitação de mais de 500 bolsistas em todo o estado do Rio de Janeiro.
-O desenvolvimento da pesquisa é fundamental para o crescimento do setor agropecuário do nosso estado. O Capacitagro fomenta esse crescimento através de projetos inovadores e da formação de mão-de-obra qualificada. Esse é mais um passo importante no fortalecimento do agronegócio fluminense – afirma o secretário de Agricultura, Dr. Flávio Campos.
Através de parcerias com instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento, a PESAGRO-RIO reforça seu papel de promotora de inovações tecnológicas através da pesquisa pura e aplicada. A maioria dos projetos são de pesquisadores da própria instituição, mas há também projetos desenvolvidos em parceria com Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade de Vassouras.
-A PESAGRO-RIO é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento. Nosso compromisso é com o desenvolvimento rural sustentável do Rio de Janeiro, e para isso precisamos investir em pesquisa e capacitação. Temos projetos nos mais variados campos do agronegócio e certamente veremos resultados formidáveis ao longo dos próximos anos – garante o presidente da PESAGRO, Paulo Renato Marques.
0 comentário
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado
Conversa de Cerca #183 - Atenção, produtor! O cenário fitossanitário do milho começa na soja
Ricardo Nicodemos e diretoria são reconduzidos à liderança da ABMRA para o biênio 2026/27
Leilão de bubalinos consolida preços em alta e atrai novos criadores no Rio Grande do Sul
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP