Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Biodiesel, Etanol, Orçamento 2024, Recuperações Judiciais e Perdas da Soja x Preços
Notícias da semana comentadas by Ricardo Arioli Silva
Ricardo Arioli comenta mais algumas notícias da semana, ligadas ao Agro. A mistura de Biodiesel ao Diesel vai ser antecipada, e isso é bom.
O carro a etanol do Brasil emite menos que o carro elétrico da Europa. O Orçamento do Governo para 2024 não atende as necessidades para uma boa cobertura do Seguro Agrícola. A ceia de Natal pode ser um bom momento para discutirmos as perdas de alimentos.
O Economista Eduardo Lima Porto analisa os impactos das Recuperações Judiciais no Agro.
As perdas na Safra de Soja do Brasil, ainda não se refletiram nos preços internacionais da commodity. O Professor Liones Severo, da SIM Consult, analisa a situação das perdas e do mercado. E traz conselhos valiosos aos produtores.
0 comentário
Produtores estão com dificuldade para acessar as linhas previstas na MP do endividamento
O Jânio avisou que não seria fácil acessar os recursos da MP do endividamento
Vendas de soja e milho avançam no Brasil; exportações do grão e de carne bovina recuam em agosto
Certificação lançada na Expointer transforma redução de metano em vantagem financeira para o pecuarista
Brasil vende mais para EUA apesar de tarifas e tem superávit comercial de US$7,394 bi em agosto
Importações de fertilizantes caem 43% em agosto, mas mercado ainda não vê falta de produto