São Paulo: Conab doa 45 toneladas de feijão em ação de combate à insegurança alimentar e nutricional
A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) doa 45 (quarenta e cinco) toneladas de feijão carioca tipo 1, às instituições de São Paulo, Sorocaba e Goiânia. O produto, armazenado na Unidade Armazenadora da estatal no município paulista de Bernardino de Campos, foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e tem o objetivo de combater situações de insegurança alimentar e nutricional.
Em São Paulo, foram doadas 6.000 toneladas do grão ao Instituto Social Trancamor Território, além de 5.998 ao Instituto CEU Estrela Guia. Em Sorocaba, o Banco de Alimentos do município recebeu 7.802 toneladas da leguminosa. Em Goiânia (GO), 25.200 toneladas de feijão foram doadas à Comissão Pastoral da Terra. As entregas aconteceram no período de 21 de dezembro a 05 de janeiro deste ano.
Os recursos utilizados na distribuição das cestas são provenientes do Plano de Trabalho 06/2023, celebrado entre Conab e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), visando a execução do PAA em 2023. Uma das ações previstas no plano, em primeiro momento, foi a retomada dos estoques para então ser doado em ações de promoção à segurança alimentar e nutricional, de acordo com a Resolução GGPAA 04/2024.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli