Senar ensina práticas ESG no campo
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com matrículas abertas para o curso de Educação a Distância “Práticas ESG no Meio Rural”, que traz os princípios e conceitos básicos dos pilares Ambiental, Social e de Governança da Agenda ESG.
O curso foi lançado em outubro de 2023 e já tem mais de 4,6 mil pessoas matriculadas, 1,8 mil apenas esse ano. Com aulas 100% online, a capacitação tem 40 horas divididas em cinco módulos que abordam cada um dos pilares e diretrizes para implementação e comunicação das práticas ESG.
“Dentro do curso, o Senar ajuda o produtor a desenvolver um diagnóstico das ações ESG que já são implementadas na propriedade e a traçar um plano de ação para novos avanços na pauta ESG, porque ele já sai do curso com documentos customizados para sua realidade”, explica Mateus Tavares, assessor técnico da Diretoria de Educação Profissional e Promoção Social do Senar.
O participante tem acesso a videoaulas, apostilas em PDF, podcasts, atividades interativas, monitoria e tutoria dentro do curso e, ao final, recebe uma certificação. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, computador e acesso à internet.
Os cursos do Senar são gratuitos e voltados a produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Acesse https://ead.senar.org.br/matriculas-abertas e saiba mais sobre as capacitações.
1 comentário
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Não caiam nesta política NEFASTA!!!
Europa está se F por conta disso, Siri Lanka foi o teste dessa M. Pesquisem para saber o que aconteceu!Sr. VINICIUS, esse ESG é mais uma arma da doutrina socialista. A intenção é aterrorizar os incautos para dominar politicamente os meios de produção.
Esse SENAR é uma ferramenta dos CINCO ESSES, onde se arrecada fundos para "condicionar intelectualmente classes de produtores".
O atual presidente do SENAR-PR está a quanto tempo no cargo?
Essa pergunta serve para todos os estados brasileiros! Aguardo respostas...
Ah! Como chamava aquele IMPOSTO sobre a propriedade rural? Cujos fundos era distribuído entre os sindicatos rurais patronais, federações estaduais e CNA! Cuja presidentA, amicíssima da Dilma, a presidentA barraqueira do Tocantins, contratou o Pelé para ser "garoto propaganda" da CNA!
Vocês enxergam alguma coincidência entre o setor futebolístico com a agropecuária?
Ela usou a imagem dele em 2014 (ano do 7X0 da ALEMANHA) pra se promover e, lógico, com recursos dos produtores rurais brasileiros.
Ah! Ela armou o maior barraco durante a feira agropecuária de Palmas, capital do estado de Tocantins. Onde o "garoto propaganda" se fez presente, ao lado da presidentA da CNA. Como era uma ano de COPA DO MUNDO, imagina como a imprensa queria entrevistar, não ela, mas o "garoto propaganda". Aí, ela impediu o governador do estado entrar na sala onde a entrevista ocorreria, pois, o governador não era do seu "espectro político". Em outro momento, ela "afanou" a ata da reunião da mesa diretora do senado federal.
Coisas de madame!