Primeira rádio 100% do agro do Brasil estreia em fevereiro

Publicado em 07/02/2024 12:52
Rádio web Agro Hoje terá programação de jornalismo e entretenimento voltados ao agronegócio 24 horas por dia, com parceiros do Brasil e exterior

Os estúdios na capital mato-grossense já estão sendo finalizados e é lá que ficará uma das bases da rádio web Agro Hoje, que será lançada ainda em fevereiro, em data que será anunciada após o Carnaval. A programação virá de muitas localidades. Com parceiros em todas as regiões do Brasil, a rádio nem estreou e já conta com fortes parcerias internacionais. 

Na grade de programação, os últimos ajustes com jornalistas, advogados, produtores rurais, engenheiros agrônomos, influencers digitais, administradores e outros profissionais de dentro e fora da porteira que darão rosto e voz à iniciativa do jornalista e radialista Vanderlei Munhoz, Diretor da Rádio Metrópole FM de Cuiabá e idealizador da Rádio Agro Hoje. 

O novo veículo de comunicação para o agronegócio tem como proposta potencializar ainda mais o setor produtivo e ser uma plataforma de notícias sobre agricultura, pecuária, pesquisas, logística, mercado financeiro, mercado de commodities, transporte, armazenamento, saúde, educação e tudo o que diz respeito ao segmento no Brasil e no mundo. Por isso, tem feito parcerias com veículos de comunicação, associações, federações e empresas.
Além da grade jornalística, haverá programas voltados ao entretenimento além de músicas sertanejas que, aliás, já estão tocando no site (www.radioagrohoje.com.br) e no aplicativo disponível para download como ‘Rádio Agro Hoje’ na Play Store e na Apple Store. A rádio também poderá ser ouvida através de plataformas de streaming e assistida pelo Youtube.
A ideia da rádio começou há muitos anos, mas foi em 2023 que o idealizador, Vanderlei Munhoz, começou a dar forma ao projeto. Após uma conversa com a também jornalista Lilian Munhoz, ambos iniciaram contatos com profissionais do agro para dar voz ao que estava até então no papel. Lilian segue no suporte ao relacionamento com as fontes e curadoria jornalística e Vanderlei comemora as tratativas com associações e empresas que permitiram muitas parcerias até agora. “Tenho certeza de que a Rádio Agro Hoje será um marco no agronegócio nacional, queremos dar voz a todos que atuam no setor e que têm conteúdo a transmitir”, afirma ele, que tem viajado muito nos últimos meses para encontros com Federações do agro, Frentes Parlamentares e associações representativas.

Os pilotos dos programas já estão sendo realizados pela equipe especialmente contratada para cuidar da parte técnica da rádio Agro Hoje. 
Além de Cuiabá, a equipe terá também uma base em São Paulo e em Brasília. 

A programação da rádio está sendo cuidadosamente trabalhada para, a cada dia, oferecer um conteúdo padronizado em horários específicos. Terá, por exemplo, um programa exclusivo com assuntos jurídicos, outro de mercado, comunicação, mulheres do agro, produção rural, veiculação de podcasts, além das pautas quentes do agro que acontecem em Brasília e nas principais regiões produtoras do país. A rádio terá, ainda, uma forte parceria com sites e veículos de comunicação que geram conteúdo qualificado sobre o agro, como o portal Notícias Agrícolas, que terá a transmissão de programas dentro da plataforma.

No site da rádio Agro Hoje, já é possível conhecer parte da equipe que estará à frente dos programas ou com participações especiais, são profissionais de vários segmentos do agro e até mesmo de veículos de comunicação parceiros. Nomes como o de Sara Kirchhof, Lígia Pedrini, Lilian Munhoz, Luiz Patroni, Vanderlei Munhoz, Marcelo Prado, Luciana Martins, Eduardo Berbigier, João Batista Olivi, Francisco Vila, Carla Mendes, Paulo Ozaki, Maneco Zago, Lizandra Colossi, Sonia Bonato, Helda Elaine, Leda Alves, Valter Puga, Pedro Costa, Letícia Jacintho, Kamila Andreatta, Jota Passarinho, Fernando Rodrigues, Kieran Gartlan, Caroline Lopes entre vários outros.

Se você tiver interesse em parcerias e patrocínio, entre em contato pelo telefone: (65) 9983-7113.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agro Hoje

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário