Abisolo lança a 2ª edição do livro "Nutrição Mineral e Doença de Planta" em comemoração aos seus 20 anos de fundação

Publicado em 14/02/2024 10:31
Traduzida para o português, esta edição chega ao Brasil revisada e atualizada

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) anuncia o lançamento da segunda edição do livro “Mineral Nutrition and Plant Disease” (em português, Nutrição Mineral e Doença de Planta). A obra está disponível para venda no site da Abisolo (https://www.abisolo.com.br/loja)

A chegada do “Nutrição Mineral e Doença de Planta” ao mercado ocorre logo após o aniversário de 20 anos da Abisolo, comemorado em dezembro de 2023. “Celebrar o aniversário da Abisolo com o lançamento dessa obra tão importante só reforça o nosso protagonismo ao apoiar e compartilhar conhecimentos os científicos no nosso setor. Acreditamos que as pesquisas em Ciências Agrárias devem chegar aos agricultores, profissionais do setor, estudantes etc., para que toda cadeia produtiva tenha as ferramentas necessárias para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura”, explica o presidente do Conselho Deliberativo da Abisolo, Clorialdo Roberto Levrero.

Best seller: “Mineral Nutrition and Plant Disease”

A primeira edição de “Mineral Nutrition and Plant Disease” foi publicada em 2007 pela American Phytopathological Society (APS, em português, Sociedade Americana de Fitopatologia). Em 2008, a publicação conquistou o prêmio Current Reviews for Academic Libraries (CHOICE) de melhor título acadêmico na área de ciência e tecnologia e tornou-se uma das cinco mais vendidas consistentemente pela APS PRESS.

O livro foi traduzido pelo professor titular do Departamento de Fitopatologia da Universidade de Viçosa (UFV), Dr. Fabrício Ávila Rodrigues, que é um dos editores da obra. “Desde 2018 estamos trabalhando nesse projeto. Com o lançamento da segunda edição em agosto de 2023, no Congresso da Sociedade Americana de Fitopatologia, eu me empenhei na tradução para que o livro fosse lançado no aniversário da Abisolo”, comentou o professor. Considerando o sucesso da primeira edição, ele afirma que a versão traduzida superará a barreira do idioma em Inglês e tornará o conteúdo mais acessível para quem domina a língua portuguesa.

Dentre as atualizações da segunda edição, Rodrigues destaca a inclusão dos resultados das pesquisas científicas que abordam as relações entre os nutrientes macro, micro e os elementos benéficos para as principais culturas comerciais. “Todos os capítulos foram revisados e alguns novos capítulos foram adicionados – um sobre o selênio e outro sobre os elementos de terras raras (por exemplo, lantânio e cério) – para mostrar o impacto positivo dos elementos benéficos em reduzir o progresso das doenças de plantas. Além disso, em todos os capítulos foi dado ênfase na importância dos nutrientes essenciais na ativação das respostas de defesa da planta, entre outras atualizações”, resumiu o professor.

Sobre a Abisolo

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) foi fundada em março de 2003, com o objetivo de representar e defender os interesses das empresas produtoras de importantes insumos que colaboram para o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade da agricultura brasileira. A entidade congrega fabricantes e importadores de fertilizantes minerais especiais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, condicionadores de solo de base orgânica e substratos para plantas.

Reunindo mais de 140 empresas associadas, participa ativamente das discussões de temas de interesse do setor junto aos diversos Ministérios e Secretarias, Órgãos de Controle e Fiscalização Ambiental, Instituições de Pesquisa, Receitas Estadual e Federal, além de outras entidades representativas de diferentes setores da sociedade civil organizada, buscando sempre a competitividade, a liberdade econômica e a valorização dos segmentos que representa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Abisolo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário