Agrodefesa realiza capacitação para fortalecer a educação sanitária em Goiás

Publicado em 05/03/2024 15:59
Foco é formar multiplicadores da defesa agropecuária, ampliando a atuação da Agência no Estado

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realiza de 6 a 8 de março, em Goiânia (GO), o treinamento ‘Multiplicadores da Defesa Agropecuária’. Voltado aos profissionais da pasta, o objetivo do evento é promover a formação de multiplicadores para atuarem junto ao público-alvo da Agência, especialmente na área de educação sanitária. Serão três dias de capacitação, por meio de palestras, rodas de conversa e dinâmicas, abordando diferentes temas que vão desde a importância do trabalho do fiscal estadual agropecuário, seja na sede administrativa ou na atuação em campo, até aspectos motivacionais.

A abertura terá a presença do presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, a partir das 14 horas, no auditório da Agência, e de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar) e demais convidados. A expectativa é que mais de 60 servidores participem de toda a programação, como fiscais, coordenadores, gerentes, representantes da Sindicância, entre outros profissionais.

De acordo com a gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa, Telma Gonzaga, a intenção do encontro é possibilitar o intercâmbio de experiências, fortalecendo a integração interinstitucional. “É dar oportunidade para que profissionais da Agência possam enxergar a importância do trabalho em equipe, valorizando, assim, todas as etapas de atividades exercidas por eles. Além disso, é claro, buscamos o desenvolvimento pessoal de cada servidor, com foco em técnicas de apresentação e comunicação assertiva”, informa.

Ela acrescenta que a capacitação dos ‘multiplicadores’ permitirá fortalecer o caráter de orientação da Agrodefesa. “A maior parte de nossas atividades é voltada para levar orientação e informação ao produtor rural e demais públicos da Agência. Atuamos, primeiramente, na prevenção, somos defensores, protegendo a população de pragas e doenças, garantindo a qualidade do alimento que chega à sociedade”, enfatiza.

Programação
O evento tem início na quarta-feira (06/03), às 14 horas, na sede da Agrodefesa, em Goiânia, com a abertura realizada pelo presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, José Ricardo Caixeta Ramos, o diretor de Defesa Agropecuária, Augusto Amaral Rocha, entre outras participações como da gerente em Educação Sanitária, Telma Gonzaga.

O segundo dia (07/03) ocorrerá no Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Hub Goiás) para que os servidores possam ter contato com um lugar repleto de tecnologias e inovações. A programação se inicia às 08 horas e vai até as 18 horas, com palestras sobre metodologia de ensino, integração e trabalho em equipe, técnicas de apresentação, comunicação assertiva, contando com palestrantes do Sebrae e da professora Suzana Lopes de Albuquerque, com doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), que abordará o tema Metodologia de Ensino.

Já no terceiro dia (08/03), a especialista em imagem Alyne Lobo realiza palestra sobre o Poder da Imagem. Em seguida ocorrerá um momento de avaliação e troca de experiência. Dessa forma, os servidores poderão avaliar os três dias de treinamento e a moderação do intercâmbio, finalizando assim a capacitação às 12 horas.

Serviço
Treinamento ‘Multiplicadores da Defesa Agropecuária’

Data: 6 a 8 de março de 2024 (quarta a sexta-feira)

6 de março
Local: na sede da Agrodefesa – Av. Laurício Pedro Rasmussen, 2532, Vila Yate, Goiânia (GO)
Horário: 14 às 18:00 horas

7 de março
Local: Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (HUB Goiás), Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Horário: 08 às 18:00 horas

8 de março
Local: na sede da Agrodefesa – Av. Laurício Pedro Rasmussen, 2532, Vila Yate, Goiânia (GO)
Horário: 08 às 12:00 horas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrodefesa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário