China busca inovação no setor agrícola devido a preocupações com segurança alimentar
![]()
PEQUIM (Reuters) - A China anunciou nesta quarta-feira que acelerará a inovação científica e tecnológica no setor agrícola, para ajudar a aumentar a autossuficiência em tecnologia agrícola em meio a preocupações com a segurança alimentar.
O país ampliará os esforços para desenvolver "novas forças produtivas" por meio da inovação científica e tecnológica na agricultura, informou o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, citando uma reunião presidida pelo ministro Tang Renjian.
O anúncio ocorre no momento em que o país se compromete a alcançar a autossuficiência em tecnologia agrícola e melhorar a segurança alimentar em meio a tensões geopolíticas, mudanças climáticas e demográficas.
A China investiu grandes somas de dinheiro em pesquisa para a agricultura nos últimos anos, mas tem poucas grandes empresas comerciais que investem em pesquisa e desenvolvimento de longo prazo para levar soluções inovadoras ao mercado.
(Reportagem de Ella Cao, Ethan Wang e Mei Mei Chu)
0 comentário
Faturamento de bioinsumos no Brasil aumenta cinco vezes em cinco anos e deve manter crescimento em alta
Agropecuária ajuda a segurar inflação em novembro
Estoques de óleo de palma da Indonésia caem 10% em outubro com demanda doméstica maior
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Exposição de fraude em grupo chinês traz alertas importantes ao agro do BR e faz convite à esclarecimentos para tranquilizar agricultores em momento de crise
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado