Pesquisa do FGVAgro aponta que a agroindústria cresceu 3,9% em janeiro de 2024 ante igual período do ano anterior
A pesquisa sobre agroindústria, do FGVAgro, revela que em janeiro/2024 a produção agroindustrial registrou uma expansão de 3,9% frente ao mesmo período de 2023. O resultado representa a sexta expansão consecutiva para essa base de comparação e a maior alta interanual para janeiro dos últimos seis anos.
Essa alta foi derivada da expansão tanto do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas como de Produtos Não-Alimentícios, com alta de 4,9% e 2,4%, respectivamente.
A produção agroindustrial passou a aquecer a partir do terceiro trimestre de 2023 e manteve essa dinâmica no início de 2024. Nesse sentido, destaca-se a trajetória positiva do setor de Produtos Alimentícios e Bebidas, que vem contando com o bom desempenho do setor primário e com o aumento do consumo.
Contudo, há outros segmentos que, nos últimos meses, vê m demonstrando recuperação e também contribuindo para o resultado positivo da Agroindústria, como o de Insumos Agropecuários e Produtos Florestais. Diante desse cenário, o setor agroindustrial vem apresentando, de forma recorrente, melhores resultados do que a Indústria de Transformação.
0 comentário
Nota Oficial FPA: Urgência na votação de Bioinsumos
O futuro do agro sustentável: Sergio Abud destaca os desafios e soluções para o manejo eficiente de pragas e doenças
Colheita da cevada avança no Alto Uruguai e Planalto Médio
Mapa e Embrapa firmam parceria com IFDC nos EUA para fortalecer inovação em fertilizantes
Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24
Aprosoja MT segue consolidando laços internacionais na missão China