CNA se reúne com secretaria de Pesca de Tocantins
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quinta (21), a secretária de Pesca e Aquicultura de Tocantins, Miyuki Hyashida, para discutir oportunidade e desafios no setor de aquicultura, além de temas como créditos de carbono, industrialização e comercialização de pescados.
Participaram do encontro o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura, Francisco Hidalgo Farina, o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Silveira, e a assessora técnica Kalinka Koza.
De acordo com Farina, a secretária demandou parceria com a Comissão Nacional de Aquicultura para atender melhor o setor em Tocantins. “Prontamente nos colocamos à disposição para as tratativas disponibilizando nossa capacidade técnica e experiência”, disse.
“Essa aproximação das federações, secretarias de estado e entidades representativas nos permite estreitar o elo de comunicação e identificar os gargalos que impactam a atividade e encontrar soluções para estruturação da cadeia produtiva. Isso influencia diretamente sobre os produtores, em relação à competitividade, redução dos custos de produção e aumento da produtividade”, completou João Paulo.
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano