CNA se reúne com secretaria de Pesca de Tocantins
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quinta (21), a secretária de Pesca e Aquicultura de Tocantins, Miyuki Hyashida, para discutir oportunidade e desafios no setor de aquicultura, além de temas como créditos de carbono, industrialização e comercialização de pescados.
Participaram do encontro o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura, Francisco Hidalgo Farina, o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Silveira, e a assessora técnica Kalinka Koza.
De acordo com Farina, a secretária demandou parceria com a Comissão Nacional de Aquicultura para atender melhor o setor em Tocantins. “Prontamente nos colocamos à disposição para as tratativas disponibilizando nossa capacidade técnica e experiência”, disse.
“Essa aproximação das federações, secretarias de estado e entidades representativas nos permite estreitar o elo de comunicação e identificar os gargalos que impactam a atividade e encontrar soluções para estruturação da cadeia produtiva. Isso influencia diretamente sobre os produtores, em relação à competitividade, redução dos custos de produção e aumento da produtividade”, completou João Paulo.
0 comentário
Mesmo diante de ano desafiador, mercado de máquinas agrícolas mantém resiliência
Importação de óleo de palma pela Índia cresce em novembro em meio a preços mais baixos
China sairá da lista de 5 principais destinos de exportação da Alemanha pela 1ª vez desde 2010
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil