ARP#330 - A atividade física como propósito de vida

Publicado em 25/03/2024 17:23
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do canal Agro Resenha e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

"Bens a gente compra, experiência a gente vive." É com essa mensagem que o nosso convidado, João Saci, começa o episódio de hoje. João é palestrante, produtor de conteúdo e paratleta amador. Apesar de não competir profissionalmente, João não é um esportista comum. Estamos falando do primeiro amputado sul-americano a chegar à base do Everest.

O goiano teve a perna esquerda amputada cerca de 20 anos atrás, devido a um câncer no joelho, e parte do pulmão foi retirada devido a outro. Durante toda a sua vida, ele venceu cinco tumores e está em remissão desde dezembro de 2016. Após a amputação, João dedicou-se à natação paralímpica. Hoje, aos 40 anos, é um dos palestrantes motivacionais mais requisitados do país.

Tivemos uma conversa inspiradora sobre as adversidades da vida, o valor da rede de apoio familiar e a importância do processo de aceitação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agro Resenha

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário