Em reunião com o Governador, Secretaria de Agricultura define entregas para a Agrishow 2024

Publicado em 28/03/2024 13:04
Governo de SP prepara pacote para revolucionar o agronegócio paulista em 2024

Na tarde desta quarta-feira (27/03), o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Guilherme Piai, apresentou ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, as entregas que a Pasta prepara para a 29ª edição da Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, o principal evento de tecnologia para a agropecuária na América Latina.

Entre as iniciativas apresentadas ao chefe do Executivo paulista, o secretário enfatizou a implementação do Programa Estadual de Irrigação, que disponibilizará linhas de crédito para aquisição de implementos, somado à assistência técnica oferecida pelos Institutos ligados à Secretaria de Agricultura.

As áreas de agricultura irrigada do País correspondem a menos de 20% da área total cultivada, mas são responsáveis pela produção de mais de 40% dos alimentos, fibras e cultivos bioenergéticos, o que demonstra a importância de política pública que estimule a irrigação nos campos paulistas. Em um cenário de eventos climáticos extremos, ter a lavoura irrigada também significa produção garantida.

As ações da SAA e do Governo de SP para a maior feira agropecuária da América Latina incluem, ainda, políticas direcionadas ao incentivo de sistemas integrados de produção, com enfoque na produção de energia limpa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Secretária Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário